História e Propostas
Difícil não é ser alguém, difícil é ser quem somos. Não importa quem somos. O mais importante é saber o que somos. O homem traz o universo inteiro dentro de si e a a melhor forma de vivenciar o mistério do mundo é mergulhar em si mesmo.
Quem somos nós, quem é cada um de nós senão uma combinatória de experiências, de informações, de leituras, de imaginações?
Nosso site traz informações sobre histórias, propostas, possibilidades e descobertas para você se descobrir e saber quem você é ...
Nós acreditamos que você pode ser tudo o que você quiser, procurando e descobrindo a paz interior através da reeducação alimentar e nutrição, motivação, fitness e medicina alternativa ...
Vem conosco nessa aventura ...

Fitness
O exercício físico é qualquer atividade que mantém ou aumenta a aptidão física em geral, e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação.
O motivo da prática de exercícios inclui: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo.

Nutrição
Nutrição é o processo de fornecimento aos organismos animais e vegetais dos nutrientes necessários para a vida. É também a ciência que investiga as relações entre o alimento ingerido pelo homem e as doenças, buscando o bem-estar e a preservação da saúde humana.
Nutricionista é o profissional de saúde que se especializa em nutrição humana e possui formação acadêmica em Nutrição.
É da sua responsabilidade planejar as refeições, elaborar cardápios e controlar programas de alimentação e nutrição.

Motivação
Motivação é uma força interna, que se encontra dentro de cada um, nasce das suas necessidades e desejos. Pode ser definida como aquilo que é capaz de mover o indivíduo. É o que faz o indivíduo agir para atingir algo que ele considere como um objetivo.
A motivação é um processo de satisfação de necessidades e desejos.
Como o próprio termo sugere – motiv (motivo) ação (agir) – são motivos que levam a pessoa a fazer algo, a tomar certas atitudes e essa ação pode ser desencadeada por forças internas, ou externas.

Medicina Altenativa
As várias modalidades conhecidas como integrantes da Medicina Alternativa utilizam práticas e procedimentos que não estão alinhados com a Medicina convencional (Alopatia). Deste lado estão os médicos e profissionais como psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros.
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (clique e baixe o ebook) define as terapias alternativas como um conjunto de práticas que acompanham e integram a tradição de cada país, não existindo, portanto, reconhecimento científico.
Contudo, a Medicina Alternativa é aceita como um tratamento complementar para a Medicina tradicional. Assim, pode ser usada sem maiores problemas.
O embasamento filosófico da Medicina Alternativa está na afirmação de que o foco do tratamento é o paciente, com uma visão holística, e não o sintoma de sua enfermidade.
Conforme os preceitos da Medicina Alternativa, suas abordagens são aplicadas com o intuito de prevenir, e não de curar as enfermidades. Em outras palavras: funcionam como complemento para o tratamento realizado pela Medicina convencional.